quarta-feira, 16 de setembro de 2009

TGV


Não não é o TGV da Carolina Patrocínio. É aquele comboio de alta velocidade que o Governo quer fazer.
Eu, apesar de defender o TGV no meu caso ser cuspir no prato, tenho as minhas dúvidas. Claro que há aquilo do desenvolvimento e do ambiente com as quais eu concordo plenamente, mas ao estarmos a dar vantagens a uns, não estaremos a destruir outros postos de trabalho (nomeadamente no sector de transporte de mercadorias rodoviário) ou a realizar um investimento sem volta (visto que o sector ferroviário tradicional está em decadência e que a maioria das pessoas optam mais pelo carro e pelo avião para viajar para a Europa)? E ainda há um ponto cada vez mais levantado: será que o TGV vais nos levar a alta velocidade para a hipoteca total do país por excesso de divídas (tal como diz a candidata a primeira ministra e líder do PSD, Manuela Ferreira Leite) e agora de forma irónica, a levar o Estado a ter que vender os portugueses como escravos para o Sahel para pagar as suas divídas?
Agora que já dei a minha opinião, gostaria de ouvir outras, talvez dessa forma me consiga decidir melhor.
E só um aparte, será a de cima a visão do TGV que Manuela Ferreira Leite tem?

Sem comentários:

Enviar um comentário